Sindicato capacita empresas da saúde sobre atualizações na política salarial
Professor Antônio Gomes das Neves conduz capacitação sobre política salarial
Visando levar ao setor privado de saúde atualizações sobre as obrigações relacionadas aos funcionários e à folha de pagamento, o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) realizou, no último sábado (29), um curso de capacitação para seus associados e empresas da área com interesse no tema.

Para o professor Antônio Gomes das Neves, que conduziu a capacitação, essa qualificação oferece aos funcionários um melhor entendimento em relação ao que está acontecendo no país e como as empresas devem proceder sendo, dessa forma, essencial para o setor. “A área da saúde é muito específica. Tem uma jornada com escalas de 12x36h, por exemplo, e também envolve diversas categorias, cada uma delas com questões peculiares. A preocupação é mostrar para o setor e para os associados como devem proceder as empresas com relação à política salarial, folha de pagamento e outras obrigações relacionadas aos empregados”.

Tadeu Costa, representante de uma das clínicas filiadas ao sindicato, acredita que o curso é positivo para todos. “Estamos em um momento de muitas dúvidas em relação a isso, de muitas mudanças, então essa capacitação só tem a acrescentar, ajuda em todos os setores e traz benefícios para todos. É um curso excelente, aprovo muito” diz.

Na programação, foram abordados: aplicação das convenções 2017/2018 e 2018/2019 por categoria; procedimentos indicados para antecipações e compensações; compensações com o reajuste antes da data-base; aplicabilidades das convenções para outras categorias da área de saúde e tópicos da Reforma Trabalhista na área de saúde.